A drenagem linfática acaba com a celulite?
- Marcelo Haafeld
- 15 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

A Drenagem é uma grande aliada no tratamento da celulite
A celulite é uma das piores inimigas das mulheres hoje em dia. Quem não se incomoda com aqueles pequenos “buraquinhos” que vão aparecendo nas pernas e no bumbum ao longo dos anos, não é mesmo?
Veja neste artigo como a drenagem linfática pode ser uma ótima ferramenta no tratamento para reduzir a celulite.
A DRENAGEM LINFÁTICA ACABA COM A CELULITE?
Um dos grandes motivadores para a procura da drenagem linfática é a promessa de acabar com a celulite ou do “emagrecimento através da drenagem”.
Por trabalhar com a liberação de toxinas e retenção de líquidos, a drenagem ganhou a fama de ser uma eficiente forma de diminuir a celulite. Porém, de acordo com especialistas, o sucesso da drenagem linfática contra as terríveis celulites só é bem sucedido se aliado a outra medidas.
De acordo com dermatologistas, em muitos casos, a celulite está diretamente ligada ao acúmulo e retenção de líquidos nas nádegas e coxas. Como a drenagem trabalha justamente a liberação desses líquidos, nesses casos em específico, ela é uma forte aliada no combate.
Porém, ela não é indicada como a forma milagrosa de tratamento. São necessários vários outros procedimentos desde uma dieta balanceada até exercícios físicos e massagens. Ajuda, mas não é a única e milagrosa forma de combate.
O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?
Este processo é o nome dado a uma técnica de que visa estimular o aceleramento do movimento da linfa (líquido) até os gânglios linfáticos (responsáveis por filtrar a linfa). O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, enviando-os aos vasos capilares e garantindo a sua eliminação.
CONCLUSÃO
Podemos garantir que mesmo não acabando com a celulite, a drenagem linfática é capaz de a reduzir ou diminuir, além de melhorar muito o aspecto da pele (buraquinhos).
Lembre-se sempre que esta técnica sozinha não faz nenhum milagre! É sempre importante que esta prática esteja associada com outros bons hábitos de saúde.
potencializar sua eficácia.
Comments